Jerzy Grotowsky

Antes que um actor seja capaz de atingir um acto total, ele tem que cumprir uma série de requisitos, alguns dos quais são tão subtis, tão intangíveis, que se tornam praticamente indefiníveis por palavras. Eles só se tornam simples através da aplicação prática. Este acto não pode existir se o actor estiver mais preocupado com o charme, o sucesso pessoal, aplausos e salário do que com a criação tal como é entendida na sua forma mais elevada. JERZY GROTOWSKY
Powered By Blogger

18.1.11

Novo espectáculo de TAM em parceria com A TROUXA MOUXA


O Teatro Amador Mondinense/ Trouxa Mouxa exibe nos próximos dias 21, 22, pelas 22 horas e 23 de Janeiro, pelas 16 horas, na Casa da Cultura de Mondim de Basto, a peça “Andam Ladrões Cá em Casa”, de António Pedro, com encenação de Tiago Pires.
Trata-se da segunda peça apresentada pelo recém-criado grupo, que junta várias gerações de mondinenses empenhados em revitalizar as artes cénicas no concelho.
A Câmara Municipal tem vindo a apostar nas actividades desenvolvidas pelos grupos locais como forma de incentivar a sua continuidade, ao mesmo tempo que proporciona à população uma oferta cultural regular, sem encargos financeiros para a autarquia.
Os bilhetes para os espectáculos podem ser adquiridos do número 964717125 ou no próprio dia na bilheteira da Casa da Cultura.

Ficha Técnica e Artística
Elenco:
- D. Júlia (Filomena Rodrigues)
- Joaninha (Sofia Afonso)
- Teles (Cristiano Pereira)
- Ignácio (Rui Reis)
- Major Borges (Gabriel Magalhães)
- Erenestina (Teresa Pires)

Desenho de Luz – Tiago Pires, Cristiano Pereira, Luís Romano
Sonoplastia – Luís Romano
Figurinos – Colectivo
Cenografia – Colectivo
Fotografia – Paulo Mota
Design – Luís Romano